O curso de coaching executivo tem como público alvo adultos que já estudaram inglês, tem uma base gramatical consolidada, mas estão um pouco “enferrujados”, não se sentem tão confiantes para falar em público e gostariam de reativar seu conhecimento prévio do idioma. A carga horária é de 32 horas. Por ser um curso de coaching, vamos ensinar o aluno a usar o inglês a seu favor, transmitindo sofisticação com técnicas e estratégias para causar boa impressão ao seu público/audiência. O foco é unir a expertise da sua área com o uso do idioma. O que você precisa aprender para usar o inglês de modo mais sofisticado no seu contexto de trabalho? A expansão do seu repertório lexical (vocabulário) é uma das chaves para o sucesso, para sair daquela linguagem muito comum ou básica demais.

As profissões e o meio corporativo estão sendo reinventados com o mercado em constante mutação. Muitas profissões deixaram de existir ou mudaram drasticamente. Precisamos nos adaptar frente a um mundo que se tornou incerto, volátil e difícil de prever. Como diferencial, agregamos ao curso atualidades sobre tendências de mercado e como sua profissão acompanha o ritmo veloz das mudanças globais. Esses conteúdos proporcionam excelentes “brainstorming sessions” (debates). Por exemplo, se a sua vida profissional não anda bem, por culpa sua, o que está causando essa autossabotagem? Quais fatores externos estão atrapalhando sua carreira? Pode ser um ciclo de repetição do qual você não consegue sair, falta de mobilidade no seu cargo/empresa ou tendências destrutivas que se repetem. Quais comportamentos você precisa mudar para liberar o  seu potencial, focando em sua performance e resultados? Vamos discutir todas essas questões em inglês, de modo ainda mais proveitoso. Por isso, vale a pena investir em um curso de coaching em inglês, para entender como seu próprio futuro profissional está se encaminhando, ao mesmo tempo em que melhora sua fluência.

O curso de conversação é recomendado para alunos que já tem um bom nível de fluência (avançado), assim como uma base gramatical bem consolidada. O professor prepara, conforme o perfil de cada aluno, diversos tópicos/assuntos para conversação, de modo que haja muito potencial para o desenvolvimento de linhas de raciocínio, capacidade argumentativa e um fluxo de fala (flow of speech) sem hesitação.

Nosso departamento pedagógico tem muito material preparado para esse curso. São gatilhos mentais que proporcionam excelentes “brainstorming sessions” (debates). Além disso, o professor incentiva o uso de expressions, phrasal verbs e idioms (expressões idiomáticas), para que o aluno consiga expandir seu vocabulário, expressar-se de forma mais sofisticada.

O foco do curso é preparar alunos para participar em conference calls com estrangeiros. Aprendendo algumas frases e palavras mais recorrentes em calls, o aluno sente mais confiança para adquirir as competências linguísticas necessárias para sua performance.

Praticamos extensivamente por meio de simulações diversas situações corporativas e contextos de trabalho que podem surgir em uma call. Como diferencial, preparamos atividades complementares para que o aluno possa praticar além do tempo em aula, seja por meio de exercícios de áudio (listening), como também pela leitura e interpretação de diálogos com participantes realizando calls.

Professor e aluno simulam, como empregador e candidato, perguntas e respostas típicas de entrevistas de emprego. O treino é extensivo de modo que o aluno possa assimilar o conteúdo/contexto de uma entrevista real.

Nosso departamento pedagógico tem muito material preparado para esse curso. Caso o aluno disponha de tempo para praticar além do tempo das aulas, podemos usar a “Flipped Classroom” (aula invertida). Nessa metodologia, o aluno já traz para a aula algumas atividades preparadas com antecedência, agregando mais conteúdo e competências linguísticas para a aula em si. Então o aluno terá oportunidade de pensar nas suas respostas para a entrevista de emprego em casa, como uma lição de casa que proporciona ao aluno mais tempo de exposição ao idioma além da prática das aulas.

Podemos treinar funcionários para atender estrangeiros em feiras e eventos. É um curso orientado para atendimento ao cliente em inglês. Temos um diferencial que é ajustar o nível de formalidade da linguagem a ser utilizada, conforme o tipo de evento e/ou público que vai participar.

É importante que nossos clientes informem o departamento pedagógico com antecedência sobre a data de cada evento e quanto tempo temos até a realização, para que possamos planejar a carga horária de aulas e preparar os materiais necessários. Para esse tipo de serviço, o planejamento é essencial. Na Business Intelligence Idiomas e Inglês Corporativo, gostamos de planejar com antecedência.

O curso de inglês para turismo prepara o aluno para se comunicar em todas as situações de sua viagem, do início ao fim, desde a chegada ao aeroporto, passando pela alfândega, o check-in no hotel, situações de compras em lojas, como fazer seu pedido em restaurantes e bares, socializing, solicitar serviços diversos, solicitações de reembolso e troca de produtos, pedir informações sobre direções/locais da cidade, visitar pontos turísticos, usar o transporte público, até o check-out no hotel e o retorno ao aeroporto. O foco do curso é simular todas essas situações de modo extensivo até o aluno assimilar as competências linguísticas necessárias para se comunicar de modo eficaz em sua viagem.

Hoje em dia, a demanda por apresentações corporativas em inglês é bem alta, especialmente para funcionários em cargos de confiança e posições hierárquicas de destaque. Alguns dos nossos alunos viajam para outros países a negócios justamente para participar de reuniões com estrangeiros e apresentar em inglês. Nesse sentido, ajudamos nossos alunos a montar cada parte do que pretendem apresentar, desde o vocabulário utilizado em slides e ferramentas digitais até a simulação da apresentação.

Nossos professores assistem, tomando nota de cada performance, para dar feedbacks constantemente, provendo correções gramaticais, de entonação e pronúncia. Após os feedbacks, repetimos todas as partes extensivamente até conseguirmos atingir um bom nível de exatidão. Além disso, nossos professores gravam os alunos apresentando, para que nossos clientes vejam e revejam suas tentativas em casa, possam refletir sobre o que precisam melhorar. Temos um diferencial que é ajustar o nível de formalidade da linguagem a ser utilizada, conforme o tipo de ambiente corporativo e/ou público que vai assistir nossos alunos.

Podemos agregar termos técnicos, ajudar com dicas de linguagem corporal, para que o apresentador consiga se expressar de forma mais espontânea, sem deixar de causar boa impressão com termos mais sofisticados. É importante que nossos clientes informem o departamento pedagógico com antecedência sobre a data de cada apresentação e quanto tempo temos até a realização, para que possamos planejar a carga horária de aulas e preparar os materiais necessários. Para esse tipo de serviço, o planejamento é essencial. Na Business Intelligence Idiomas e Inglês Corporativo, gostamos de planejar com antecedência.